segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

PAI NOSSO

 

PAI NOSSO

 

Senhor Jesus, um dia ensinaste os teus discípulos a rezar uma oração nova, que marcou o início de um novo relacionamento com Deus.

Quiseste que eles experimentassem a alegria de sentir a oração como encontro dialogante entre o Pai e os filhos e filhas.

Por isso disseste: “Quando rezardes, dizei assim: “Pai Nosso que estás no céu”.

Meu Senhor, ensina-me também a rezar esta oração tão bonita, mas rezá-la com o coração, com a vida, com as obras, pois eu só aprendi a proferi-la com os lábios.

E, quando eu disser “Pai Nosso que estás nos céus”, não se esqueça o meu coração de que estás aqui, no meio dos seres humanos, em mim e em cada irmão e irmã.

Quando eu pedir que “venha a nós o teu Reino”, que eu me lembre que o Reino já está no meio de nós, e que podemos vivenciá-lo quando construímos pontes que ligam as pessoas a Deus, e não muros que separam, quando partilhamos a vida e o pão, e não quando fechamos mãos  e corações para reter o que podemos partilhar, quando perdoamos e pedimos perdão, e não quando alimentamos ódio, vingança e rancores, quando amamos e somos amados, e não quando nos julgamos autossuficientes, sem amor para dar e nada faltando para receber, quando vencemos o mal pelo bem, e não deixando o mal nos vencer.

Senhor, pela Graça deste Novo Dia, muito obrigada.

Concede-me vivê-lo como oportunidade que me dás, para que eu aprenda a ser filho ou filha e irmão e irmã de todos, na Reciprocidade do Amor.

Amém!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário