quinta-feira, 22 de agosto de 2024

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (JOÃO 8:32 EXPLICADO)

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele veio libertar o pecador da escravidão do pecado. Quando Jesus é o centro da vida de alguém, esta pessoa é realmente livre e o pecado já não tem domínio sobre ela.

E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.
João 8:32

CONHECEREIS A VERDADE

Muitas pessoas andam em busca da Verdade, em busca de algo que faça sentido em suas vidas. Durante a história, muitos tentaram descobrir o que, de fato, era a Verdade. Até o próprio Pilatos questionou isso em João 18:38.

Jesus é a Verdade revelada de Deus. Quando Jesus fala ao Pai em João 17:17 dizendo: "Santifica-os na Tua Verdade; a Tua Palavra é a Verdade", Ele não apresenta a Verdade como algo que não se pode alcançar, ou até mesmo algo ilusório. Jesus estava falando de algo revelado, concreto, absoluto e eterno.

Hoje, temos acesso à Bíblia, pelo celular, computador ou tablet. Também temos acesso à Bíblia tradicional, impressa em papel. Ou seja, felizmente, temos acesso à Verdade da Palavra de Deus.

Cabe a nós escolhermos como reagiremos à revelação do Senhor. Podemos aceitar e crer ou rejeitá-la.

Portanto, "Conhecereis a Verdade (Cristo)", é a mensagem viva do Senhor. Por meio Dele somos, efetivamente, livres do pecado, das garras do maligno e temos, verdadeiramente, Vida. (João 10:10).

VEJA ALGUNS VERSÍCULOS NOS QUAIS PERCEBEMOS A EVIDÊNCIA DESTA VERDADE:

"Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas Aquele que me enviou é verdadeiro; e o que Dele tenho ouvido, isso falo ao mundo." (João 8:26)

"Na Verdade, na Verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." (João 6:47)

"Mas agora procurais matar-me, a mim, Homem que vos tem dito a Verdade que de Deus tem ouvido." (João 8:40)

"Mas, porque vos digo a Verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a Verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus." (João 8:45-47)

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na Minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará." (João 8:31-32)

E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

Ao lermos João 8:32 "e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" entendemos que Jesus destaca a Verdade e a consequência para quem a conhece: a Libertação. Quando conhecemos esta Verdade, somos libertos da escravidão do pecado, por meio de Cristo.

Respondeu-lhes Jesus: Em Verdade, em Verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:34-36

A mensagem central de "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará", basicamente evidencia Jesus como a Chave da Vida, como a Verdade revelada pelo Senhor.

VEJA ESTES VERSÍCULOS:

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a Luz do Mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da Vida." (João 8:12)

"Estai, pois, firmes na Liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5:1)

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36)

"Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da Verdade. Todo aquele que é da Verdade ouve a minha voz." (João 18:37)

"Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho Amado." (Colossenses 1:13)

Portanto, a Verdade é Jesus! Não está em filosofias, paz interior ou misturas religiosas. Jesus é a Verdade enviada ao mundo, esteve entre nós, se revelou a nós e nos dá acesso ao Pai.

Vivamos nesta Esperança, nas Palavras de Cristo: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.

Jesus é a Chave que nos Liberta de todo mal. Ele pagou um alto preço para nos resgatar do domínio das trevas e somente Jesus pode nos dar uma vida transformada e livre.

Marcelo Teixeira Mallet

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário