quarta-feira, 21 de agosto de 2024

O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE QUEBRA DE MALDIÇÃO?

 

O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE QUEBRA DE MALDIÇÃO?

A Bíblia ensina que em Jesus toda maldição pode ser quebrada! Mas não há nenhuma fórmula especial para quebrar uma maldição na Bíblia. O cristão não precisa ter medo de maldição.

Quando Adão e Eva pecaram, o mundo ficou amaldiçoado (Gênesis 3:17-19). Todos nós sofremos com a maldição tanto de nosso próprio pecado, como do pecado no mundo em geral.

ALGUMAS DAS CONSEQUÊNCIAS DESSA MALDIÇÃO SÃO:

A separação de Deus

O sofrimento

A morte

Jesus veio ao mundo para nos libertar da maldição do pecado (Gálatas 3:13-14). Na cruz, Jesus levou toda maldição e, com sua ressurreição, Ele quebrou a maldição! Agora, todo aquele que crê em Jesus como seu salvador está livre da maldição, ficando ligado a Deus. Ainda vamos morrer mas um dia vamos ressuscitar e ter a vida eterna.

QUEBRA DE MALDIÇÃO

Em um sentido mais específico, maldição também pode ser uma influência maligna na vida de uma pessoa. Isso acontece quando a pessoa se dedica a coisas erradas, como ao ocultismo ou a ídolos. Os resultados desse tipo de influência podem ser muito ruins.

Para quebrar uma maldição dessas não existe nenhuma fórmula mágica nem um ritual especial. Basta rejeitar toda a influência maligna, pedir perdão a Deus por seus pecados e dedicar sua vida a Ele (Tiago 4:7). Somente Jesus pode quebrar a maldição do pecado, por isso você precisa dar sua vida (e especificamente a área que foi dedicada ao pecado) a Ele.

Por vezes, uma maldição pode ser passada por alguém que tem autoridade espiritual sobre a pessoa. Nesse caso, além do que foi dito acima, é importante rejeitar toda a influência errada que essa pessoa trouxe sobre sua vida. Deus deve ser a autoridade suprema em nossas vidas.

Atenção! Doenças, dificuldades e outros tipos de sofrimento podem ter várias causas. Não devemos logo assumir que vêm de alguma maldição. É importante analisar cada situação e pedir sabedoria a Deus para fazer a coisa certa.

 

Família BíbliaOn

Nenhum comentário:

Postar um comentário